A Alemanha confirmou seu favoritismo e venceu neste domingo (8) a Polônia por 2 a 0 em sua primeira partida pela Eurocopa. Podolski, que já havia se destacado na Copa do Mundo de 2006, foi o autor dos dois gols da seleção alemã.

A Alemanha mostrou toda sua força, com um Michel Ballack em plena forma e demonstrando que quer liderar o time até a final. O jogo, disputado na Áustria, ocorreu em ritmo acelerado e foi considerado como o melhor desde o início da Eurocopa no sábado. Com seus dois gols, Podolski, de origem polonesa, já inicia o torneio como o artilheiro da competição.

Desde o início da partida, a Alemanha tentou dominar os poloneses e não dar espaços. Impulsionada por sua torcida, foi para cima e logo as oportunidades foram aparecendo. Aos 19 minutos, Klose recebeu passe e rolou para Podolski, que só teve o trabalho de completar para o gol vazio.

Os poloneses, porém, resistiram e impediram que o gol empolgasse os alemães. O time da Polônia chegou a ameaçar. No segundo tempo o brasileiro naturalizado polonês Roger Guerreiro ainda entrou em campo e quase marcou nos primeiros minutos. Seu chute de longa distância foi desviado pelo goleiro Lehmann. Ex-Corinthians, Roger é o quarto brasileiro a entrar em campo na Eurocopa neste ano.

Mas Podolski deu um banho de água fria nos poloneses com seu segundo gol. O placar poderia inclusive ter sido maior se não fosse pelas defesas do goleiro da Polônia.