Pouco depois de estrear com vitória no Torneio de Hamburgo, disputado em quadras de saibro e que dá 500 pontos no ranking mundial da ATP ao campeão, o brasileiro Thomaz Bellucci conheceu o seu adversário nas oitavas de final. O tenista de Tietê, número 22 do mundo e cabeça de chave 7 na competição realizada na Alemanha, jogará contra o alemão Philipp Kohlschreiber.

Nesta quarta, o tenista da casa, 10.º pré-classificado em Hamburgo e 35.º do mundo, teve muito trabalho para derrotar o argentino Juan Ignacio Chela em sua estreia. Kohlschreiber derrotou o rival sul-americano de virada por 2 sets a 1 – com parciais de 2/6, 6/2 e 6/4.

O confronto, nesta quinta, promete ser indigesto para Bellucci. Os dois já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, justamente nesta temporada, e o alemão leva vantagem com duas vitórias. A primeira, em quadra dura, foi no Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, em janeiro (6/4 e 6/1). A segunda, no saibro, aconteceu no Masters 1000 de Montecarlo, em abril – parciais de 2/6, 6/3, 7/6 (7/3).

OUTROS JOGOS – No mesmo lado da chave de Bellucci, o italiano Andreas Seppi surpreendeu ao eliminar o alemão Michel Berrer, cabeça de chave 16, por 2 sets a 0 – com parciais de 6/2 e 7/6 (7/4). Seu rival nas oitavas será o compatriota Fabio Fognini. Se o brasileiro passar por Kohlschreiber, terá pela frente um dos dois tenistas italianos nas quartas.

Outros quatro cabeças de chave também caíram nesta quarta. O mais destacado deles, o espanhol Nicolas Almagro (5), foi derrotado por Denis Istomin, do Usbequistão, por 2 sets a 0 – parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (9/7). Seu próximo rival será outra surpresa – o alemão Julian Reister, que passou pelo romeno Victor Hanescu (12.º pré-classificado) por 2 a 0 – com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4.

Sem dar chances ao azar, o austríaco Jurgen Melzer, cabeça 3 e semifinalista de Roland Garros nesta temporada, avançou às oitavas ao ganhar do argentino Eduardo Schwank por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1). Agora encara o francês Jeremy Chardy, que eliminou o alemão Philipp Petzschner (cabeça 13) com um duplo 6/3.