São Paulo – O meia Alex repete no Fenerbahçe o sucesso que fez recentemente no Cruzeiro, campeão brasileiro em 2003. Neste domingo, ele foi além e transformou seu clube no maior vencedor da história do Campeonato Turco.

?Foi nosso 16.º título, deixamos para trás Besiktas e Galatasaray. Melhor ainda que foi no ano do centenário do Galatasaray?, festejou o jogador, que marcou 24 gols e foi o vice-artilheiro da competição.

Alex faz questão de diferenciar a conquista deste domingo daquela pelo Cruzeiro. ?O Cruzeiro jogava um futebol bonito, agradável de se ver. Aqui jogamos pelo resultado, quase não damos espetáculo. Mas a festa é enorme, o clube preparou uma comemoração maravilhosa?, contou.

?É o meu primeiro título fora do Brasil, na América do Sul eu já ganhei tudo. Fiz um bom campeonato, e sair campeão é sempre bom. Estamos dando continuidade no trabalho, diferente do título do Cruzeiro?, lamentou o jogador, que viu o time celeste se desmanchar após o título nacional.

Outro brasileiro que vem fazendo sucesso na Turquia é Márcio Nobre. No domingo, o atacante, ex-Paraná, marcou o gol que garantiu o título ao Fenerbahçe.