Aposentado como técnico de futebol desde o fim da temporada passada, Alex Ferguson agora é nome de rua. Nesta segunda-feira foi oficializada a mudança de nome de uma via, nos arredores do estádio de Old Trafford, em Manchester, em homenagem ao escocês que por 27 anos foi treinador do Manchester United.

Acompanhado da família, de amigos e de centenas de torcedores do United, o ex-treinador de 71 anos participou da festa armada para a criação da “Sir Alex Ferguson Way”, uma rua adjacente ao estádio. “Você não espera passar por isso em vida”, disse Ferguson, emocionado.

Desde maio, quando se aposentou, Ferguson já recebeu das mais diversas homenagens. Um setor de Old Trafford leva o nome dele. Um bairro no condado onde fica o estádio agora se chama Ferguson’s Trafford. Além disso, um busto do escocês foi instalado na entrada da casa do Manchester United. Nesta segunda, ele se tornou cidadão honorário do condado.

“Eu gostaria de agradecer o Manchester United por ter me convidado a trabalhar aqui 26 anos atrás. Foi um fantástico crescimento para minha vida e um desafio que eu aceitei. E aqui estamos nós agora. Eu ainda penso que muitos dos nossos jovens torcedores não sabem que tivemos dias ruins”, comentou Ferguson.