O acerto com o artilheiro Alex Mineiro está bem próximo de ocorrer. Nem mesmo o gol assinalado a favor do Grêmio, no fim de semana, manterá o atacante em Porto Alegre.

Furacão e Tricolor estão bem perto de um acordo financeiro para a liberação do atleta, já que o clube gaúcho baixou o valor pedido inicialmente que era de R$ 700 mil. Pelo menos essas são as informações do lado da Baixada.

Com novos valores, o Atlético está estudando a proposta e como angariar dinheiro, pois a troca de atletas foi descartada pelo Grêmio. Quanto ao salário de Alex, já está devidamente acertado conforme o presidente Marcos Malucelli.

Ontem foi dia de reunião da cúpula atleticana na Arena. O encontro contou com a presença do presidente rubro-negro e de um investidor que possibilitará a aquisição do atleta.

“Não sei quem é. Se é investidor ou pessoa do clube. Há uma reunião e estão tentando viabilizar a contratação”, afirmou o diretor de futebol Ocimar Bolicenho no final da tarde de ontem.

O procurador do atleta, Bruno Paiva, também renovou as esperanças do torcedor atleticano em rever as jogadas de Alex no Furacão. Para ele, o retorno do jogador está bem encaminhado. O próprio presidente Malucelli, em uma entrevista concedida no final de semana, acenou com a possibilidade de Alex desembarcar em Curitiba até sexta-feira

Gaúchos endurecem

Porém, do lado gremista a história é bem diferente. Alex virá hoje para a capital paranaense, mas com a delegação tricolor e para enfrentar o Coritiba. De acordo com o diretor de futebol, Luís Onofre Meira, o clube não tem a intenção de se desfazer do atleta. “Não temos o menor interesse em negociá-lo”, afirmou.

Conforme o dirigente, as negociações com o Atlético não evoluíram em valores e ontem não foi realizado contato entre os clubes. “O Atlético tem interesse no futebol de Alex, mas repito, não queremos negociá-lo”, enfatizou o cartola gaúcho.

A atuação destacada do atacante na vitória (3 a 0) diante do Corinthians parece ter contribuído para que o Grêmio desconversasse sobre a negociação. Porém isso foi desmentido por Meira.

“Isso não interferiu no posicionamento do clube. Sempre confiamos no futebol dele e é um grande jogador (…) Estará relacionado para o jogo aí em Curitiba” finalizou. Caso atue contra o Coxa, Alex Mineiro fará o numero limite de partidas possíveis para uma transferência dentre clubes da Série A: seis jogos.