O River Plate resolveu apostar em um jogador identificado com o clube para tentar resgatá-lo do maior vexame da sua história. O clube argentino anunciou que Matías Almeyda, jogador do clube até a última semana, é o novo técnico da equipe após a saída de Juan José López.

Em comunicado publicado no seu site oficial, o River Plate anunciou que Almeyda, de 37 anos, assume o comando da equipe, que foi rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Argentino no último domingo. A decisão foi tomada em reunião da diretoria, que também definiu a permanência do presidente Daniel Passarella, apesar da pressão da torcida para que ele renuncie.

Almeyda iniciou a sua carreira profissional no River Plate, onde conquistou três títulos nacionais e a Libertadores de 1996. Depois, se transferiu para o futebol europeu, onde atuou por clubes como Sevilla e Inter de Milão. Chegou a se aposentar do futebol, mas depois voltou a atuar profissionalmente

Em 2009, retornou ao River Plate. Pela seleção da Argentina, foi convocado para os Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, e as Copas do Mundo de 1998 e 2002. Agora como técnico, terá o desafio de liderar o River na luta pelo acesso à elite do futebol argentino.