O atacante Aloísio poderá enfim fazer sua estreia pelo Vasco. O jogador, que chegou ao Vasco ainda em maio, teve sua situação regularizada nesta segunda-feira, aparecendo no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Liberado para atuar, ele deve ser escalado pelo técnico Dorival Júnior já neste sábado, quando o time carioca recebe o Campinense em São Januário.

Aloísio foi apresentado pelo Vasco no dia 9 de maio, e desde lá vinha treinando com o elenco. O atacante, porém, não podia atuar porque foi contratado em uma transferência internacional, vindo do Al-Rayyan, do Catar. Por isso, teve que esperar até agosto para ser inscrito na Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, fará sua estreia quase três meses após chegar ao Rio de Janeiro.

O reforço vascaíno tem 34 anos e viveu seu último bom momento na carreira no São Paulo, pelo qual foi tricampeão brasileiro, em 2006, 2007 e 2008, e campeão Mundial em 2005. Rodado, Aloísio também já atuou no Brasil por Atlético Paranaense, Goiás, Flamengo e Guarani. No exterior, defendeu ainda o Paris Saint-Germain e o Saint-Étienne na França, e o Rubin Kazan na Rússia.