O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, falou hoje sobre o desempenho do brasileiro Felipe Massa. Ele afirmou que o piloto tem talento, mas somou poucos pontos por causa de um início de temporada infeliz.

“Já se repetiu mil vezes que ele [Massa] tem o talento necessário. Foi um início de ano infeliz por uma série de coisas: azar, adaptação lenta aos pneus. Não eram normais os resultados do Felipe”, comentou Alonso, em Madri, onde participou de evento da Ferrari.

Massa teve seu pior início de ano desde sua estreia na F-1, na Sauber, em 2002. Passou em branco nas três primeiras etapas do campeonato e no Bahrein conseguiu enfim pontuar. Em Mônaco, foi sexto e soma dez pontos no Mundial de pilotos.

“É difícil pensar que Felipe não vá conseguir muitos pontos e que não vá conseguir pódios e lutar por vitórias”, prosseguiu Alonso.

O espanhol disse também que esperar a Ferrari mais forte no GP do Canadá, dia 10 de junho. “Sofremos muito nas primeiras corridas. Em Barcelona e em Mônaco as coisas foram melhores, mas temos que confirmar esta melhoria em Montreal e Valência.”

Alonso lidera o Mundial de pilotos com 76 pontos. Ele venceu uma prova (na Malásia) das seis disputadas até o momento.