A vitória do piloto espanhol Fernando Alonso no Grande Prêmio da Itália, disputado no circuito de Monza, foi resultado de um bom trabalho da Ferrari e levou de volta à escuderia à disputa pelo título do Mundial de Pilotos. “Os mecânicos foram perfeitos e é deles o grande mérito dessa vitória”, afirmou Alonso após a corrida, à frente de Jenson Button (McLaren) e de seu companheiro Felipe Massa.

Com o pódio, a italiana Ferrari voltou a sorrir. A equipe não vencia em casa desde 2006. Também comemoraram os milhares de torcedores italianos, que foram ao autódromo ver a corrida.

Para Massa, a disputa também foi boa. Com o terceiro lugar, o brasileiro afirmou que foi uma corrida “dura e consistente”, com um bom resultado, “tanto que, talvez, poderia ter ultrapassado Alonso no início da prova”, disse.

Com o triunfo, Alonso contabiliza 166 pontos e se aproxima da briga pelo título. O líder na classificação geral é Mark Webber (Red Bull), com 187 pontos. A próxima prova, o GP de Cingapura, ocorrerá no dia 26.