O tenista brasileiro Thiago Alves avançou nesta quarta-feira no torneio qualificatório para Roland Garros. Ele venceu o argentino Gastón Gaudio, campeão do Grand Slam francês em 2004, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Thiago, que na primeira rodada havia vencido o alemão Dominik Meffert, tenta entrar na chave principal do torneio pela segunda vez na carreira. No ano passado, ele passou pelo qualificatório, mas caiu logo na estreia diante de Jeremy Chardy.

Agora, o brasileiro espera o vencedor do confronto entre o croata Antonio Veic e Mikhail Kukushkin, do Casaquistão. Caso vença mais uma partida, Thiago Alves garantirá vaga na chave principal de Roland Garros.

Outro brasileiro que precisa de apenas mais uma vitória para chegar à chave principal é Ricardo Hocevar. Ele venceu, também nesta quarta-feira, o tcheco Dusan Lojda por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3. Hocevar espera a partida entre o argentino Diego Junqueira e o norte-americano Michael Yani para conhecer o seu adversário no duelo decisivo.