Irati, município situado na região centro sul do Estado do Paraná, sediará neste sábado, a 2.ª etapa do Circuito Extremaventura 2010, prova que distribuirá pontos para os circuitos Paranaense e Sul-Brasileiro e para o Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura.

A competição largará às 9h do centro da cidade com um desafio de 88,3km para as categorias Pró (quarteto misto elite), Expedição (duplas elite) e Solo (elite) e 55 km para as categorias Aventura e Estreantes, que serão percorridos nas modalidades de navegação, ciclismo, trekking, caving, canyoning, canoagem e rapel de cachoeira. Ao todo participarão da etapa 108 atletas dos Estados do Paraná e Santa Catarina distribuídos em 55 equipes.

Etapa Irati tem o patrocínio da Território Mountais Shop e apoio da Prefeitura Municipal de Irati e Summ, com colaboração da Camargo Advocacia. A realização é da Abide Associação Brasileira de Inclusão e Desenvolvimento do Esporte com organização da Trade Sports. A supervisão e da Fecap Federação de Corridas de aventura do Paraná.