O atacante brasileiro Amauri, da Juventus, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita no último dia 14 de março, se recupera bem, mas ainda é dúvida para o clássico contra a Inter de Milão, no próximo dia 18 de abril.

O atacante brasileiro se machucou durante a partida contra o Bologna, quando a Juventus venceu por 4-1. Nesta quarta-feira, Amauri retomou os treinamentos físicos, mais ainda não realizou trabalho com bola.

Nos próximos dez dias, o atacante passará por sessões de fisioterapia. Só então será possível saber com certeza quando o brasileiro poderá voltar a jogar.

A partida contra a Inter será decisiva para a Juventus no Campeonato Italiano. Isto porque o time de Turim ocupa a segunda posição da competição, com 62 pontos, atrás justamente da líder Inter, que tem sete pontos a mais.

Uma vitória do time de Amauri diminuiria a vantagem adversária para apenas quatro pontos e recolocaria a Juventus da disputa pelo título, ao passo que a derrota praticamente garantiria a conquista da Inter, que ficaria dez pontos à frente na tabela.