Com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, o volante Andrei Girotto garantiu a permanência do América-MG na vice-liderança da Série B, atrás apenas do primeiro colocado Ceará. Em uma partida sem grandes emoções, o time mineiro venceu o ABC por 1 a 0, na tarde deste sábado, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada do campeonato.

A vitória levou o América-MG aos 26 pontos, consolidando sua posição dentro do G4, a zona de acesso na Série B. Do outro lado, o ABC segue com 20 pontos.

Apesar de os dois times estarem bem na classificação, a partida não chegou a empolgar. Em muitos momentos, o ABC até foi melhor que o América-MG. O único gol da partida aconteceu somente nos acréscimos, quando Andrei Girotto recebeu na entrada da área e bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro Gilvan.

Na próxima sexta-feira, o América-MG volta a campo para enfrentar o Icasa em Juazeiro do Norte. No dia seguinte, o ABC recebe o Vasco em Natal.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG 1 X 0 ABC

AMÉRICA-MG – Fernando Leal; Pablo, André, Vitor Hugo e Eduardo; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Tchô (Ricardinho) e Mancini (Júnior Negão); Willians (Diney) e Obina. Técnico: Moacir Júnior.

ABC – Gilvan; Renato, Suéliton, Marlon e Michel Benhami; Fábio Bahia, Daniel Amora, Liel (Samuel) e Somália (Júnior Timbó); Rodrigo Silva e Lúcio Flávio (João Paulo). Técnico: Zé Teodoro.

GOL – Andrei Girotto, aos 48 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Anderson Daronco (RS).

CARTÕES AMARELOS – Mancini (América-MG).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).