A situação do América-MG se complica a cada rodada do Campeonato Brasileiro. Além de não conseguir ganhar para deixar a lanterna da competição, o time mineiro, que conquistou apenas 14 pontos até agora, tem uma pedreira pela frente. Neste domingo, o América recebe o vice-líder Vasco, a partir das 16 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Os jogos que o time mineiro ganhou até agora foram no mesmo estádio, mas isso não quer dizer muito, pois o América conquistou só seis pontos com vitórias. A última delas em cima do Fluminense, por 3 a 0, na 15.ª rodada, em 7 de agosto. Antes disso, apenas a partida de estreia havia sido vencida pelos mineiros. Os outros resultados foram oito empates e dez derrotas.

Para piorar a situação, o grupo começa a dar sinais de desgaste com a sequência de jogos e o técnico, após o empate com o Bahia em 0 a 0 na última quinta-feira, optou por poupar os jogadores, que fizeram apenas atividades na piscina. Apesar de não ter conseguido a vitória, Givanildo Oliveira aprovou o resultado obtido em Salvador e deve repetir o time na partida contra o Vasco.