O América Mineiro emplacou a sua terceira vitória consecutiva ao bater o Bragantino, por 2 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quarta rodada da Série B. Os donos da casa ainda desperdiçaram um pênalti, quando o placar estava 1 a 0. Agora o time mineiro é vice-líder, com 10 pontos, dois atrás do líder Joinville. O Bragantino continua com cinco pontos, em nono lugar, ainda sem vencer em casa.

O primeiro tempo começou debaixo de intenso frio. Logo o Bragantino perdeu o lateral-esquerdo Pará e o goleiro Leandro Santos, machucados e substituídos por Samuel e Renan. Do lado mineiro, saiu Tchô para a entrada do experiente Mancini.

O Bragantino pressionou mais, criou chances, mas finalizou mal. O Atlético quase abriu o placar num chute por cobertura que tocou no travessão. Só fez 1 a 0 já nos acréscimos, aos 50 minutos. Após cobrança de falta, o goleiro Renan rebateu para o meio da área e Pablo bateu de primeira..

No segundo tempo, o time da casa foi para cima e mereceu empatar. Perde uma chance com Tássio, aos 13 minutos, quando apareceu na frente de Matheus e demorou para finalizar. Aos 25 minutos, nunca cabeçada de Guilherme e que Matheus espalmou ao subir no alto.

E teve a melhor chance de empatar aos 29 minutos, quando Tássio desperdiçou uma pênalti. Ele chutou no canto esquerdo, Matheus rebateu e o próprio atacante bate por cima. A falta foi contestada, num possível toque por trás de Willians sobre Luisinho.

O América ficou muito atrás e assumiu a perigosa posição de apenas se defender, sem explorar até mesmo os contra-ataques. No final, conseguiu se segurar na defesa. E aumentou o placar aos 46 minutos. Pablo carregou a bola pelo lado direito da área e passou para trás, encontrando Junior Negão, que bateu de primeira e no alto.

Pela quinta rodada, o Bragantino vai enfrentar o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT), sábado, dia 17, às 21 horas. Já o América vai pegar o lanterna Vila Nova, às 16h20, no Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA:

BRAGANTINO 0 X 2 AMÉRICA-MG

BRAGANTINO Leandro Santos (Renan); Robertinho, Guilherme Mattis, Yago e Pará (Samuel); Francesco, Gustavo (Ancelmo), Danilo Bueno e Luisinho; Léo Jaime e Tássio. Técnico – Marcelo Veiga.

AMÉRICA-MG – Matheus; Willians, André, Victor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Pablo, Andrey e Tchô (Mancini); Ricardinho (Thiago Santos) e Obina (Junior Negão). Técnico – Moacir Júnior.

GOLS – Pablo, aos 50 minutos do primeiro tempo; Junior Negão, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Andrei Girotto, Mancini, Gilson e Willians (América). Francesco e Danilo Bueno (Bragantino).

RENDA – R$ 8.565,00.

PÚBLICO – 780 pagantes.

LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).