Num jogo que caminhava para terminar igual e sem gols, o América Mineiro acabou vencendo o Bragantino, por 1 a 0, neste sábado à noite, no fechamento da 27.ª rodada da Série B, dentro do Estádio Nabi Abi Chedid. O gol da vitória foi marcado por Danilo, de falta, aos 35 minutos do segundo tempo.

Esta foi a segunda vitória seguida do time mineiro fora de casa. Com isso, o América chegou aos 42 pontos, em oitavo lugar, mas bem perto do G4, zona de acesso. O time paulista continua com 36 pontos, em 11.º lugar.

O primeiro tempo foi bastante frio, como a baixa temperatura na serra bragantina. Os dois times concentraram seus jogos no setor de meio-campo, erraram muitos passes e criaram poucas chances de gol. A melhor foi do time paulista, após falta ensaiada e o chute de Gustavo, salvo na pequena área. No rebote, Lincom cabeceou e o goleiro estreante Glaycon defendeu.

Mas no intervalo, o técnico Silas avisou que seu time “precisa de uma sequência de vitórias para se firmar” na tabela. Por isso, ele tentou ganhar mais força ofensiva com duas mudanças, com as entradas dos atacantes Fábio Junior e Tiago Alves. Saíram os sonolentos Wéverton e Elvis.

O Bragantino manteve seu jogo sem eficiência na espera de “uma chance”. Mas se deu mal. Aos 35 minutos, Danilo abriu o placar cobrando falta. Ele ameaçou fazer o levantamento, mas bateu direto e pegou o goleiro Leandro Santos de surpresa. Sem força no ataque, o time paulista não conseguiu reagir.

Na terça-feira acontece a 28.ª rodada, completa, com 10 jogos. O Bragantino vai enfrentar o ascendente Ceará, em Fortaleza, às 21h50. Mais cedo, a partir das 19h30, o América Mineiro vai receber a Chapecoense, vice-líder da competição.

FICHA TÉCNICA:

BRAGANTINO 0 X 1 AMÉRICA-MG

BRAGANTINO – Leandro Santos; Álvaro, Rafael Andrade e André Vinícius; Franchesco (Léo Aro), Carlinhos, Preto, Gustavo e Bruninho (Nadson); Tiaguinho (Nilson) e Lincon. Técnico – Marcelo Veiga.

AMÉRICA-MG – Glaycon; Elsinho, Jaílton, César Lucena e Danilo; Leandro Ferreira, Andrei Girotto, Bady e Nikão (Juninho); Élvis (Tiago Alves) e Wéverton (Fábio Junior). Técnico – Silas Pereira.

GOL – Danilo, aos 35 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

CARTÕES AMARELOS – Carlinhos, Franchesco e Léo Aro (Bragantino). Elsinho, Jailton, Andrei Girotto e Nikão (América-MG).

RENDA – R$ 8.763,50.

PÚBLICO – 842 pagantes.

LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).