O América Mineiro voltou a integrar, mesmo que provisoriamente, o grupo de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Icasa, por 2 a 0, nesta sexta-feira à noite, na Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas. Outros dois paulistas empataram pela 10.ª rodada. A Ponte Preta, em Campinas, ficou no 1 a 1 com o Ipatinga, enquanto o Bragantino segurou o zero a zero com o América, em Natal.

Em Sete Lagoas, o América foi melhor e mereceu vencer o Icasa, por 2 a 0, com gols de Helton Luiz e Thiago Silvy, ambos no começo do segundo tempo. O time mineiro, assim, saiu da oitava para a terceira posição, com 18 pontos. Esta foi a segunda derrota seguida do clube cearense, que tinha antes perdido para a Portuguesa por 3 a 1. Com isso, permanece com 13 pontos, em 12.º lugar.

No Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta martelou e só conseguiu sair do zero a zero contra o Ipatinga aos 38 minutos do segundo tempo, com o atacante Reis. Mas cedeu o empate aos 42 minutos, após Alessandro marcar. O empate deixou o time campineiro com 11 pontos, em 15.º lugar. Os mineiros continuam na zona do rebaixamento, com apenas cinco pontos, em penúltimo lugar.

Mesmo atuando com um jogador a menos desde a metade do primeiro tempo, o Bragantino segurou o empate sem gols com o América, em Natal, no Estádio Machadão. O time paulista não vence há sete rodadas, mas soma 10 pontos, em 16.º lugar. O time potiguar, com sete pontos, ocupa a 17.ª posição, ainda dentro da zona de rebaixamento.

A 10.ª rodada começou na terça-feira, com a vitória do Brasiliense sobre o Paraná por 3 a 0, e com o empate do Figueirense com o Santo André, por 2 a 2, que deixou o time catarinense, temporariamente, na liderança com 20 pontos. A rodada continua neste sábado com mais cinco partidas. Destaque para o Náutico, que faz o clássico nordestino contra o Bahia, tentando reassumir a liderança.

Confira os resultados e os jogos da 10.ª rodada da Série B:

Terça-feira

Brasiliense 3 x 0 Paraná

Figueirense 2 x 2 Santo André

Sexta-feira

Ponte Preta 1 x 1 Ipatinga

América-RN 0 x 0 Bragantino

América-MG 2 x 0 Icasa

Sábado

16h10

Guaratinguetá x Portuguesa

Náutico x Bahia

Coritiba x Sport

São Caetano x ASA

21h

Duque de Caxias x Vila Nova