Daejeon, Coréia (AE) – Um gol da Coréia sobre Portugal, no segundo tempo, classificou os Estados Unidos para as oitavas-de-final da Copa de 2002. Os norte-americanos perderam, ontem, por 3 a 1 para a eliminada Polônia, mas foram beneficiados pela derrota de Portugal por 1 a 0 para os sul-coreanos.

Os Estados Unidos acabaram na segunda posição do Grupo D, com 4 pontos, e agora enfrentarão o México, primeiro colocado do G. O jogo será na próxima segunda-feira, em Jeonju.

O que não conseguiu fazer nos dois primeiros jogos, nas derrotas para a Coréia (2 a 0) e Portugal (4 a 0), a Polônia fez em apenas cinco minutos: gols. O primeiro foi aos 3, com Olisadebe, em um forte chute de direita. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. O segundo foi marcado por Kryszalowicz, completando cruzamento pela esquerda, aos 5.

Os norte-americanos, apáticos em campo, não conseguiam reagir. No segundo tempo, Os EUA foram para o ataque de forma desesperada, deixando espaço para contra-ataques e a Polônia ampliou. Zewlakow fez de cabeça o terceiro. Aos 38, Donovan diminuiu para os Estados Unidos.