Com fortes febres causadas por uma amidalite, o brasileiro Thiago Pereira decidiu não participar do último dia da terceira etapa do Circuito Europeu Mare Nostrum de piscina longa, na cidade de Canet, na França. O nadador, que também não competiu no último sábado, chegou à cidade francês com a garganta inflamada e aconselhado por médicos a se poupar. “Tentei de tudo, mas a inflamação piorou e resolvi não competir. Agora vou me preparar para as outras competições”, declarou.

Mesmo sem disputar a etapa em Canet, o brasileiro sai com saldo positivo do Mare Nostrum. Foram quatro medalhas no total. Em Mônaco, no último final de semana, venceu os 200 metros borboleta e ficou em segundo nos 400m medley. Já em Barcelona, nas últimas quarta e quinta-feira, ficou com o ouro nos 400m medley e a prata nos 200m medley.

Agora, Thiago Pereira se prepara para seus próximos compromissos. Ele vai disputar o Pan Pacific, em Irvine, nos Estados Unidos, entre os dias 18 e 22 de agosto e na sequência volta ao Brasil para participar do Troféu José Finkel, em Belo Horizonte, de 20 a 26 de setembro.