Os dois jogos-treinos que o Atlético fará, hoje contra o Tiradentes, e no sábado (a confirmar) deverão aprontar a equipe para a Copa dos Campeões. Este, pelo menos, é o pensamento do técnico Riva Carli que quer testar todas as variações possíveis e eliminar qualquer problema de adaptação que os jogadores possam ter numa eventual modificação. Posicionamentos ofensivos e defensivos serão colocados em prática para que o treinador possa definir o time que enfrentará o Flamengo na estréia da Copa dos Campeões no dia 3.

“Não temos um trabalho definido ainda, por isso vamos treinar variações dentro do sistema com uma equipe mais ofensiva e uma mais defensiva”, revela. Segundo o treinador, o esquema principal será o 4-4-2. “Começamos com esse sistema e depois alteramos para o 3-5-2”, destaca. No treinamento, apesar de entrar com apenas dois zagueiros, Cocito jogou a maior parte do tempo ao lado de Gustavo e Ígor e reviveu o esquema campeão brasileiro. No meio, Fabrício e Donizete Amorim deram proteção à defesa enquanto Adriano, Alex Mineiro e Kléber jogaram soltos no ataque.

Mas, a definição mesmo só sai após os jogos-treinos. “Tudo depende do resultado desses jogos”, aponta o técnico. A intenção dele é corrigir todos os erros agora para não precisar radicalizar depois. “Vamos treinar muito para não haver mudanças drásticas na equipe”, confirma.

Hoje, o time deverá começar com: Flávio; Cocito, Gustavo e Ígor; Alessandro, Donizete Amorim, Fabrício, Adriano e Fabiano; Alex Mineiro e Kléber. A partida está prevista para começar às 15 horas no CT do Caju e é fechada para torcedores. O adversário será o Tiradentes de Tijucas já que o Iraty desistiu ontem de jogar devido a problemas na Copa Tribuna. Para sábado, a comissão técnica procura um outro adversário em Santa Catarina. Se não encontrar, o Tiradentes volta a Curitiba para testar o Rubro-Negro.