A quarta edição do Internúcleos do Centro Rexona vai contar com a presença da ex-jogadora e auxiliar técnica da seleção brasileira feminina de vôlei Ana Moser. O evento acontece hoje, a partir das 9h, no Ginásio Tarumã, em Curitiba. O evento reúne 540 crianças e jovens de 18 municípios do Paraná e três de São Paulo.

Uma das principais jogadoras da história do vôlei nacional, Ana Moser coordena os núcleos do Rexona que funcionam fora do Paraná. Fundado em maio de 2002, o Núcleo Heliópolis atende 420 crianças e jovens entre 7 e 14 anos. Já Indaiatuba, no interior de São Paulo, auxilia 120 crianças e Vinhedo 200 alunos.

No Paraná, o Centro Rexona Vôlei atende cerca de 3,5 mil crianças carentes de 7 a 14 anos. Elas aprendem minivôlei, técnica que foi criada e é desenvolvida pelo projeto. Desde a criação do Centro Rexona, em 1997, cerca de 10 mil crianças passaram pelos núcleos regionais e muitas jogam em equipes locais.

Durante os jogos, as crianças também recebem um acompanhamento nutricional, realizado por um grupo de profissionais da PUC PR, que orienta os pais e faz um diagnóstico alimentar.

Além do trabalho social, o projeto também inclui a equipe profissional do Rexona, duas vezes campeã nacional e que neste ano sagrou-se campeã paranaense em Marechal Cândido Rondon.