O meia Gareth Bale desfalcará a seleção do País de Gales nas últimas duas rodadas das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Com uma contratura muscular na coxa esquerda, o jogador ficará na Espanha realizando tratamento no Real Madrid. Pelo menos foi o que garantiu o técnico da equipe, Carlo Ancelotti.

“Vai ficar aqui treinando durante 15 dias. Temos que colaborar com País de Gales, mas acho que no final ele vai ficar aqui para treinar. Assim estará pronto para voltar depois da pausa para os jogos das seleções”, afirmou o treinador.

Sobre o estado físico e psicológico, Ancelotti admitiu que o jogador está desanimado com o afastamento. “Não está contente porque estava querendo jogar. Teve um período muito difícil e isso é normal quando alguém quer jogar e não pode. Está tranquilo e está bem psicologicamente. É um pequeno problema, não é grave, em 15 dias estará bem.”

Bale chegou ao Real Madrid para esta temporada em uma das transações mais comentadas da história do futebol, que rendeu algo entre 90 e 100 milhões de euros para o Tottenham, seu ex-clube. O jogador, no entanto, já contundiu sua perna esquerda duas vezes desde que chegou ao time espanhol.

A ausência do jogador, no entanto, não deve fazer muita diferença para a seleção galesa, que já não tem mais chances de se classificar para a Copa. A equipe é a última colocada do Grupo A das Eliminatórias, com seis pontos, e apenas cumprirá tabela diante da Macedônia, dia 11, em casa, e da Bélgica, quatro dias depois, em Bruxelas.