O UFC 198, neste sábado (14), na Arena da Baixada, perdeu uma de suas estrelas. Anderson Silva está com uma inflamação na vesícula, deve ser operado nos próximos dias e por isso está fora do maior evento do MMA já realizado no País – logo ele, que passou boa parte da vida em Curitiba e se formou como atleta na cidade.

A notícia explodiu na noite desta terça (10) e foi confirmada pelo UFC. “Anderson teve um desconforto abdominal, na segunda. Hoje a informação ficou mais consistente. Ele está com uma colecistite (que é uma inflamação da vesícula)”, afirmou Jeff Davidson, o médico do UFC. “Ele será examinado por um cirurgião e provavelmente passará por cirurgia”, ampliou Davidson.

Anderson foi um dos chamarizes do UFC em Curitiba. Sua luta com Uriah Hall foi uma das últimas a serem confirmadas, porque ele lutou recentemente e, na estrutura do Ultimate, ele só voltaria daqui a alguns meses. Mas, para reforçar o já forte card e dar mais visibilidade ao evento, o Spider entrou como terceira luta mais importante, atrás apenas de Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort e Fabrício Werdum x Stipe Miocic.

Segundo o presidente do UFC, Dana White, ainda há possibilidade de Uriah Hall entrar no octógono. O Ultimate está tentando encontrar um adversário para manter o card com treze lutas.

UFC 198
14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Peso-médio: Uriah Hall x Adversário a definir
Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Leslie Smith
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15 de Brasília):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena
Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt
Peso-galo: John Lineker x Rob Font
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Patrick Cummins
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Luan Chagas
Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov

Diogo Souza: o UFC está vivo! Leia no Blog Direto do Octógono!