O atacante André Lima foi decisivo na vitória do Fluminense sobre o Resende por 2 a 1, neste domingo, em Volta Redonda, resultado que manteve o time tricolor na zona de classificação para a fase semifinal da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca). Ele substituiu Fred, contundido, e fez os dois gols do triunfo.

Pela atuação no primeiro tempo, o Fluminense deu a impressão de que aplicaria uma goleada. A equipe não teve dificuldade para chegar aos 2 a 0. André Lima, de cabeça, abriu o placar aos 37 minutos. Logo depois, aproveitou uma investida dupla de Mariano para marcar o segundo gol.

O Fluminense criou outras oportunidades e poderia seguir para o intervalo com um placar folgado. O Resende, que luta para não ser rebaixado, oferecia alguma resistência na marcação. Mas se descontrolou com os dois gols de André Lima.

O jogo ficou complicado na segunda etapa para o Fluminense, que voltou disperso. Tiago Bastos diminuiu para o Resende num chute forte em que a bola bateu no “montinho artilheiro” e enganou o goleiro Rafael. Nos últimos minutos da partida, o time tricolor teve que suportar pressão do Resende e por pouco não cedeu o empate.

“Fiquei feliz com os meus gols e com a vitória. Se vou ganhar a vaga, é com o técnico”, disse André Lima, o mais festejado pela torcida.

Ficha técnica

Fluminense 2 x 1 Resende

Fluminense – Rafael; Gum, Dalton e Cássio; Mariano, Diguinho, Diogo, Conca e Julio Cesar; André Lima e Alan (Wellington Silva). Técnico: Cuca.

Resende – Artur; Nailton, Rodrigo Costa e Ramon; Tiago Bastos, Vinícius, Márcio Gomes, Hiroshi (Léo) e Fábio (Elias); Beto e Fabiano. Técnico: Ailton Ferraz.

Gols – André Lima, aos 37 e aos 44 minutos do primeiro tempo; Tiago

Bastos, aos 21 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Diogo e Gum (Fluminense); Nailton, Hiroshi e Márcio Gomes (Resende).

Árbitro – Patrice Wallace Correa Maia.

Renda – R$ 35.940,00.

Público – 2.715 pagantes.

Local – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).