Interrompido pela chuva na última segunda-feira, o jogo de estreia de André Sá na chave de duplas do Torneio de Queen’s foi concluído nesta terça com derrota do tenista brasileiro. Atuando ao lado do croata Marin Cilic, ele foi superado de virada pela parceria formada pelo norte-americano Nicholas Monroe e pelo canadense Vasek Pospisil, que ganharam por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 10/3 no super tie-break.

Depois de ter avançado às oitavas de final de Roland Garros atuando ao lado do israelense Jonathan Erlich, Sá buscava uma boa campanha em Queen’s para ganhar embalo visando sua participação em Wimbledon, Grand Slam que começa no próximo dia 23. Porém, ele não teve sucesso no ATP 250 realizado em piso de grama.

Com o triunfo sobre Sá e Cilic, Monroe e Pospisil se credenciaram para encarar na segunda rodada o indiano Leander Paes e o checo Radek Stepanek, que já estreiam direto na próxima fase por formarem a dupla cabeça de chave número 4.

A mesma situação vive o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, cabeças de chave número 2, que conheceram nesta terça seus rivais de estreia em Queen’s. Serão eles: o espanhol Feliciano López e o austríaco Jurgen Melzer, que na primeira rodada derrotaram os franceses Nicolas Mahut e Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 1, de virada, com 6/7 (3/7), 7/6 (7/4) e 14/12.

SIMPLES – A chave de simples de Queen’s contou com várias partidas nesta terça, com destaque para a estreia de Tomas Berdych, segundo cabeça de chave. O tenista checo assegurou vaga nas oitavas de final ao bater o australiano James Duckworth por 2 sets a 1, com 7/6 (7/3), 5/7 e 6/4.

O búlgaro Grigor Dimitrov e o sul-africano Kevin Anderson, respectivos quarto e sétimo pré-classificados, também avançaram às oitavas com vitórias nesta terça. O primeiro deles superou o britânico James Ward por 7/5 e 6/3. Já o jogador da África do Sul eliminou o também britânico Daniel Evans, com parciais de 6/2 e 6/3.