O lateral-esquerdo André Santos irá desfalcar o Flamengo na primeira partida contra a Cabofriense, quarta-feira, pela seminal do Campeonato Carioca. Ele sentiu dores na coxa esquerda e será poupado do jogo. Em seu lugar, entra João Paulo.

Além de André Santos, o Flamengo terá outros dois desfalques na quarta-feira: o volante paraguaio Cáceres, com uma luxação no ombro, e o meia Elano, com dores na coxa direita.

Com os demais jogadores no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, o treinador Jayme de Almeida comandou um treino técnico nesta segunda-feira. De acordo com indicado no treinamento, o Flamengo deve jogar a semifinal com uma formação similar à utilizada na Libertadores. A dúvida é quem jogará na vaga de Elano. Carlos Eduardo foi o substituto contra o Bolívar, mas não teve um bom desempenho, podendo dar lugar ao atacante Paulinho.

A primeira partida contra a Cabofriense será realizada no Maracanã, quarta-feira, a partir das 22 horas. E a segunda será no mesmo local, sábado, às 18h30. O vencedor enfrentará quem se sair melhor entre Fluminense e Vasco.