O russo Igor Andreev estreou com uma vitória difícil no Torneio de Casablanca, no Marrocos, que dá 250 pontos ao campeão. Nesta terça-feira, o cabeça-de-chave número 1 superou o tenista local Rabie Chaki por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/5, em 2 horas e 1 minuto. Agora, ele vai encarar o francês Nicolas Devilder.

Ex-número 1 do mundo, Juan Carlos Ferrero voltou às quadras nesta terça, depois de ficar mais de um mês parado por conta de uma lesão. E o espanhol venceu o belga Christophe Rochus por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1 hora e 1 minuto. Ele vai duelar o italiano Potito Starace na próxima rodada.

Segundo favorito em Casablanca, o alemão Rainer Schuettler não teve o mesmo desempenho e foi eliminado na primeira rodada. Ele perdeu para o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5), em 2 horas e 15 minutos. Hidalgo vai enfrentar o russo Teimuraz Gabashvili na segunda rodada.

Já Alberto Montañes avançou ao vencer o marroquino Reda El Amrani por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em 1 hora e 24 minutos. Na próxima rodada, ele vai fazer duelo espanhol contra Santiago Ventura.

O Torneio de Casablanca é disputado em quadras de saibro e distribui 450 mil euros (aproximadamente R$ 1,3 milhão) em prêmios. O francês Gilles Simon é o atual campeão, mas não participa da disputa neste ano.