Motivada após a vitória no GP de Roma no salto com vara, realizado no início de junho, Fabiana Murer voltará a disputar uma competição neste final de semana. A brasileira participará de mais uma etapa da Diamond League, que será realizada em Eugene, nos Estados Unidos.

Além de conquistar mais uma medalha de ouro, a atleta também terá o objetivo de superar os 4,89m, obtida no último domingo pela norte-americana Jennifer Suhr, que agora é a detentora da melhor marca do ano, batendo os 4,85m de Fabiana Murer.

“A intenção é seguir melhorando os meus resultados nas próximas competições e chegar cada vez mais próxima dos 5 metros. Estou bem animada para competir em Eugene. As meninas sempre dizem que é muito bom saltar lá. Acredito que vai ser um GP bem forte, pois a Jennifer Suhr voltou a competir e está saltando bem”, comentou a saltadora.

Outras favoritas para a prova são as polonesas Monika Pyrek e Anna Rogowska, que tem a terceira marca do ano. Para se preparar para este campeonato, Fabiana Murer fez uma intertemporada em Fórmia. A atleta aprovou os treinamentos realizados na cidade italiana. “Os treinos foram muito bons. Consegui treinar um pouco mais forte para tentar manter bons resultados até o final da temporada”, avaliou.

Após Eugene, a brasileira competirá mais duas provas da Diamond League, em Gateshead, na Inglaterra, no dia 10 de julho, e em Mônaco, no dia 22 deste mês.