A Comissão de Turfe, acertadamente, antecipou para a próxima quinta-feira a organização do programa do dia 11, quando o Jockey Club promoverá a terceira reunião da temporada 2005, figurando como destaque da chamada o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente, que marcará o início da Tríplice Coroa, reservada para produtos de 3 anos, com pesos da Tabela 1, na distância de 1.600 metros, com a elevada dotação de R$ 5.250,00.

Espera-se que a Comissão de Turfe receba número suficiente de inscrições para organização de excelente programa, contando a prova mais importante da chamada com a participação de bons animais de 3 anos de idade hípica.

Outra atração da chamada é a Prova Especial Matias Machline, na distância de 1.500 metros, reservada para éguas de 3 e mais anos, com pesos da tabela 2, descarga 2 quilos, as que não tenham obtido até 3.º lugar nas 4 últimas atuações, em provas especiais, clássicos e grandes prêmios.

Eleição

A eleição para escolha da nova diretoria do Jockey Club do Paraná deverá contar com duas chapas. São mínimas possibilidade de chapa única, o que ao nosso ver seria o ideal, mas esperamos que o pleito transcorra em ritmo de cordialidade e que seja qual for o vitorioso, não provoque o afastamento de turfistas do Tarumã. É o que se espera.

Os dois candidatos já estão formando suas chapas. Eraldo Palmerini e Newton Grein, que são candidatos ao cargo de presidente, já nos declararam que suas chapas serão apresentadas na próxima semana, com todos os cargos preenchidos.

Renovação

A Comissão de Turfe está alertando os profissionais e interessados para a obrigatoriedade de renovação de matricula para a temporada de 2005. Os que estão com situação irregular não poderão inscrever animais para a reunião do próximo dia 11.

Raia

A pista externa do Tarumã será liberada para trabalhos a partir de segunda-feira, pois esteve fechada durante três dias para trabalho de conservação, o que é importante nesta época de muita chuva. A interna continua sendo utilizada normalmente.