Park City (J.Moreira), do Stud Galope, venceu
com autoridade na semana passada, sob
os cuidados de Jairo Borges e dirigida
por João Moreira. Foto: Ciciro Back.

Na próxima quinta-feira, conforme tem sido amplamente noticiado, não haverá corrida no Tarumã. A Comissão de Turfe, como não podia de deixar de ser, antecipou para amanhã a organização do programa, esperando-se que receba número suficiente de inscrições para a formação de corridas atraentes, especialmente porque a chamada conta com três provas especiais.

A PE Manoel Ribas, em 2.000 metros, para produtos de 3 e mais anos, com pesos especiais, deverá contar com bons fundistas; a PE Dino Bertoldi, em 1.300 metros, e a PE Albino Farracha de Castro, com pesos especiais, em 1.100 metros, poderá contar com velocistas de boa categoria, especialmente por ser de pesos especiais.

Decisões

Estamos publicando em outro local desta página o Boletim Suplementar n.º 535/2003, da Comissão de Turfe. Achamos que é louvável a preocupação no sentido de regularizar a situação de todos os cavalariços junto ao INSS. Como é um problema que vem de muito tempo, pela difícil fase que atravessa o turfe, especialmente de ordem financeira, o prazo para regularização deveria ser mais dilatado.

Crachá

Quanto ao uso obrigatório de crachás por parte dos cavalariços, segundo o Boletim, “quando em atividade”, a responsabilidade não deve ser atribuída aos treinadores no periodo de almoço e depois do fechamento das cocheiras.

Portão

Achamos que a medida, anteriormente tomada, no sentido do fechamento do portão da reta oposta, mesmo depois do fechamento da pista principal, vai dificultar a movimentação de animais para trabalhos na pista interna e de partida.