Na quarta colocação, o América-MG, adversário do Paraná nesta noite, retorna à Série B depois de uma intertemporada que durou trinta dias. O técnico Moacir Júnior aproveitou este período para fazer ajustes na equipe que encerrou a primeira parte da competição com três derrotas consecutivas – perdeu para Atlético-GO (3×0), Náutico (3×1) e Portuguesa (2×1). Revés de um bom início de Segundona, onde o time mineiro ficou as sete primeiras partidas sem perder, o que garantiu ao Coelho uma gordura que o coloca hoje entre os quatro primeiros colocados.

Para resgatar o futebol do início, o treinador utilizou o período de paralisação para a Copa para fazer mudanças. O América se reforçou e realizou durante este período quatro jogos-treino e um amistoso – venceu quatro e perdeu um. Após este período de treinos, o treinador realizou seis alterações em relação à última partida. “Estamos tranquilos. Sabemos que fizemos o que podíamos em relação a preparação, os jogadores voltam com um nível de força maior do que quando começou a Série B. Claro que tem o ritmo de jogo, mas tudo vai se encaixar”, declarou Moacir Junior.

A grande novidade para a partida das 19h30 será o retorno de Obina. O centroavante havia se machucado na derrota para o Náutico – o camisa 9 levou uma pancada no tornozelo. Outra novidade é a estreia do goleiro Fernando Leal, de 32 anos, que estava no Fortaleza. Para contar com o apoio do torcedor americano, a diretoria fez uma promoção no preço do ingresso, que tem o valor único de R$ 10.

Paraná Online no Facebook