Santos – Antônio Carlos está de volta ao Santos. Aos 37 anos, ele deve ter sua contratação confirmada oficialmente pelo clube hoje, quando acabam as férias do elenco santista. O veterano zagueiro vai assinar compromisso até o final de 2007, para aquele que será o último ano de sua carreira.

Antônio Carlos já passou pelo Santos, em 2004 e 2005. Mas seguidas contusões fizeram com que ele disputasse apenas nove jogos com a camisa santista. Por isso, quis voltar. Para apagar a má impressão deixada.

Além disso, Antônio Carlos foi indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que conta com sua experiência para conduzir o time do Santos na disputa da Copa Libertadores da América de 2007.

Por outro lado, o veterano zagueiro espera aproveitar o último ano de carreira para aprender com Luxemburgo e, depois que parar de jogar, virar treinador.

Antônio Carlos estava no Juventude, mas já passou por outros grande clubes do futebol, como São Paulo, Palmeiras e Corinthians. Também defendeu a seleção brasileira e jogou no exterior, como na Roma, da Itália.

Além de Antônio Carlos, o Santos já tem outros reforços praticamente certos, mas que ainda não foram anunciados oficialmente. É o caso do também zagueiro Adaílton, do Rennes, da França, do volante Rodrigo Souto, do Figueirense, e do meia Vinícius, do Avaí.