O Palmeiras contará com duas novidades no jogo deste sábado, contra o Oeste, no Palestra Itália, pelo Campeonato Paulista. Recuperados de lesão, o goleiro Bruno e o zagueiro Maurício voltarão ao time e entrarão em campo pela primeira vez no ano.

Sem chances de classificação no estadual, o técnico Antônio Carlos resolveu dar uma chance aos dois jogadores, que buscam ritmo de jogo. O treinador vai aproveitar o jogo para fazer testar alguns jovens jogadores.

Bruno voltará a campo após se recuperar totalmente de uma fratura no pé esquerdo. Ele vai substituir o titular Marcos, que será poupado. Maurício Ramos, por sua vez, passou os últimos meses se recuperando de uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Sua última partida como titular foi disputada no dia 6 de dezembro. Na semana passada, ele chegou entrar no final da partida com o Mirassol.

“É muito triste ficar tanto tempo sem jogar e é claro que ainda estou sem ritmo de jogo, mas, se o professor me der oportunidade, eu vou conversar bastante com os companheiros em campo para não haver erros. Espero ter uma boa estreia e ajudar a equipe a vencer”, afirmou o zagueiro, satisfeito com o retorno à equipe.

Maurício poderá voltar ao time como titular no sábado. “O Maurício joga, até porque ele vem de um longo período inativo e quero dar uma oportunidade para ele retornar à equipe para analisar sua condição. Espero que ele possa se recuperar e ganhar ritmo de jogo o mais rápido possível para compor elenco na Copa do Brasil”, comentou o treinador.

Nesta sexta-feira, Antônio Carlos comandou treino tático com as presenças de Márcio Araújo, Eduardo, Ivo, Souza, Gabriel Silva, Joãozinho e Vinícius. Já o lateral-direito Figueroa, o meia Lincoln e o atacante Marquinhos fizeram um trabalho físico com bola.

Confira os 18 jogadores relacionados para o jogo de sábado:

Goleiros: Bruno e Deola

Laterais: Eduardo, Gabriel Silva e Armero

Zagueiros: Maurício Ramos, Gualberto, Danilo e Léo

Volantes: Márcio Araújo, Souza, Anselmo e Edinho

Meias: Ivo e Diego Souza

Atacantes: Vinícius, Joãozinho e Robert