A vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, conquistada no último domingo, em pleno Pacaembu, deve nortear o pensamento dos jogadores do Atlético-PR para a partida desta quarta-feira, contra o Grêmio, na Arena da Baixada. Pelo menos é o que quer o técnico Antônio Lopes, que vê no triunfo conquistado fora de casa um bom exemplo de atuação para ser seguido em Curitiba.

“É assim que a gente quer a equipe. Com aquela mesma aplicação, aquela mesma vontade que norteou todo o grupo naquele jogo. Não só para este jogo próximo, mas para os jogos subsequentes também”, disse Lopes nesta terça-feira. “A parte de força, a parte de vontade, de querer tem que estar sempre presente para que se consiga um bom resultado”, continuou o treinador.

Sobre as alterações na equipe, Lopes não quis confirmar a estreia de Éverton, que substituiria o lesionado Rhodolfo. “Vamos ver, eu também ainda não decidi se vai entrar ele [Éverton] ou se vai entrar o Ronaldo”, explicou Lopes, que chegou a elogiar o possível estreante. “É um jogador que não joga há muito tempo, tem uma técnica boa, tem uma estatura boa, bom nas bolas aéreas”, disse.

Na frente, porém, o treinador atleticano garantiu que manterá a dupla formada por Wesley e Wallyson, deixando Alex Mineiro na reserva. “O Alex está voltando, vai ficar no banco. Quando surgir a oportunidade ele será colocado no time”, explicou Lopes, dando a entender que pode utilizar o atacante durante a partida contra o Grêmio.