A derrota por 5 a 3 para a seleção italiana em amistoso realizado no último domingo, em Volta Redonda (RJ), ajudará o Fluminense ao longo da temporada. Pelo menos é o que garante o lateral-esquerdo Carlinhos, para quem a partida serviu para mostrar alguns erros que precisam ser corrigidos no time carioca.

Para Carlinhos, o jogo contra os italianos trouxe ensinamentos importantes para a equipe do Fluminense, mesmo sendo um amistoso. “A Itália tem uma escola muito boa e deu para tirar lições do que a gente vem fazendo de certo e de errado neste ano. Na hora que a bola rola nós queremos sempre dar o melhor”, explicou.

Em um jogo de intensa movimentação, preocupa o fato da equipe carioca ter sofrido três gols em apenas três minutos, no início do segundo tempo, quando o jogo estava empatado em 2 a 2. “O jogo estava de igual para igual. Não sei o que aconteceu, levamos três gols rapidamente e ficou mais complicado”, disse Carlinhos. O lateral ressaltou, porém, a entrega da equipe mesmo em situação desfavorável. “Tentamos, fizemos mais um gol e demos trabalho.”