Dezoito dias depois de ter sido internado com uma grave infecção urinária, Muhummad Ali recebeu alta, na noite da última terça-feira, do hospital no qual foi internado nos Estados Unidos no último dia 20 de dezembro, informou nesta quarta o porta-voz do lendário ex-boxeador, Bob Gunnell.

Três vezes campeão mundial dos pesados e considerado por muitos o maior pugilista de todos os tempos, Ali voltou para casa e está ansioso para comemorar o seu 73º aniversário, no próximo dia 17, com sua família e seus amigos, disse Gunnell. “Ele está com ótimo humor e aproveitando sua volta para casa. Ele retomou sua rotina diária”, completou o porta-voz.

Ali vem travando uma batalha contra a doença do Mal de Parkinson desde o início da década de 1980 e quando foi internado, no último dia 20 de dezembro, inicialmente acreditava-se que ele estava com uma pneumonia leve. Mais tarde, porém, os médicos diagnosticaram que o astro estava sofrendo por causa de uma grave infecção urinária, informou Gunnell.

O porta-voz também informou que a família de Ali agradece o efusivo apoio e os desejos de melhora que recebeu ao longo do período de internação do ex-boxeador. O lendário ex-atleta e sua esposa, Lonnie, tem residências em Paradise Valley, no Arizona; Berrien Springs, em Michigan, e também em Louisville, mas Gunnell não soube dizer para qual dessas casas Ali retornou, sendo que o hospital no qual ele foi internado também foi mantido em sigilo.

Antes de ser internado, o ex-pugilista fez sua última aparição pública em setembro, quando participou de uma cerimônia de entrega de prêmios humanitários que levam seu nome, em Louisville. Mais recentemente, no início de dezembro, ele publicou uma foto sua em seu perfil no Instagram para negar boatos de que estaria com a saúde muito abalada.