Apontado como um dos favoritos ao título, Lewis Hamilton espera fazer valer esta condição no GP da Malásia, no próximo domingo. Para tanto, o inglês fará uma aposta arriscada na segunda corrida da Fórmula 1 em 2014. Ele deverá utilizar em Sepang o mesmo motor com que largou na Austrália, no dia 16.

“Estou com o dedos cruzados e acho que o motor estará em condições”, disse o piloto ao jornal Daily Mirror, da Inglaterra. Hamilton vai apostar no mesmo motor porque acredita que o problema da primeira corrida estava na fiação do carro. A falha, porém, ainda não foi confirmada pelos mecânicos da Mercedes.

“Tenho conversado bastante com os engenheiros nos últimos dias e eles estão investigando. Eles descobriram que alguma coisa deu errado na fiação assim que deixei a garagem [rumo ao grid de largada]”, comentou Hamilton, que deixou a corrida na terceira volta da corrida australiana. “Confio que o pessoal em Brackley está trabalhando duro nisso”.

Sem conseguir completar a corrida, Hamilton teve como certo consolo a vitória do companheiro Nico Rosberg. O alemão terminou a prova sem sobressaltos, mostrando que a Mercedes realmente conta com carro competitivo para brigar pelo título da temporada.