A organização do UFC anunciou nesta terça-feira que atendeu o pedido de Kelvin Gastelum e casou uma luta entre ele e o brasileiro Anderson Silva. O duelo já tem data para acontecer: será durante o UFC 212, no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena (antiga HSBC Arena), na Barra da Tijuca, no dia 3 de junho.

Gastelum, norte-americano de 25 anos, fez a luta principal do UFC Fight Night de Fortaleza, no sábado passado, quando venceu Vitor Belfort no primeiro round. Na tradicional entrevista ainda no octógono, ele pediu para lutar contra Anderson no UFC Rio.

Com cartel de oito vitórias e duas derrotas no UFC, Gastelum já é cotado para disputar o título da categoria dos médios. Antes, porém, terá um grande teste contra Anderson Silva, que também pretende voltar a ser dono do cinturão. O brasileiro superou Derek Brunson no UFC 208, em fevereiro, voltando a vencer após quatro anos e meio.

O UFC 212 terá como luta principal o duelo entre Jose Aldo e Max Holloway pelo cinturão dos penas. Vitor Belfort também pediu para lutar no evento. O contrato dele com o UFC só prevê mais uma luta, de forma que esta seria a última da sua carreira e ele quer se aposentar em casa.