Assim como o brasileiro Rogério Dutra Silva, o francês Julien Benneteau também provou o gosto amargo de enfrentar o tenista número 2 do mundo. Sem dificuldades, o sérvio Novak Djokovic derrotou hoje o rival, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, e avançou às oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos, em Nova York.

Djkovic, atual campeão do torneio, precisou de apenas uma hora e 37 minutos para despachar o francês. Com mais um 3 a 0, o sérvio continuar sem perder sets neste Aberto dos Estados Unidos.

E até aqui perdeu apenas 14 games, sendo cinco para Rogério Dutra. Contra Benneteau, Djokovic fez 13 aces, contra apenas quatro do adversário.

Nas oitavas de final, o sérvio vai encarar o vencedor do confronto entre o suíço Stanislas Wawrinka, cabeça de chave número 18 da competição, e o ucraniano Alexandr Dolgopolov, número 14.

Ainda hoje, o espanhol David Ferrer, número 5 do mundo, passou pelo australiano Lleyton Hewitt, por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (9), 4/6, 6/3 e 6/0, e também avançou na competição.