Depois da eliminação na Copa do Brasil, na noite de quinta-feira, o técnico Joel Santana resolveu poupar os titulares e escalar somente jogadores reservas diante do Bangu, no domingo, pelo Campeonato Carioca. O Botafogo já está classificado para a semifinal da Taça Rio.

“Vou colocar os jogadores que não vem atuando, de ponta a ponta. Vou analisar o que precisamos, principalmente de meio-de-campo, para a semifinal”, avisou o treinador, que pretende usar a partida para definir o elenco do time para o Campeonato Brasileiro.

“É também a chance de ficar no grupo para o Brasileiro, pois temos 35 jogadores. É como prova de concurso de grande empresa”, explicou Joel, que deve dar chance a jogadores como Alessandro, Fábio Ferreira, Gabriel, Túlio Souza, Diguinho e Renato.

Sobre a derrota para o Santa Cruz, por 3 a 2, no Engenhão, o técnico reconheceu o fraco desempenho do Botafogo e disse que o resultado foi merecido. “Não fomos surpreendidos, jogamos mal mesmo, por isso perdemos. Fomos castigados porque merecemos ser castigados. No futebol tudo se faz crise. Mas não adianta ficar resmungando, temos que continuar o trabalho. Não podemos deixar atrapalhar as finais”, declarou o treinador.