O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, disse, após a derrota por 4 a 1 para o Fluminense, no jogo de ida da final do Campeonato Carioca, que o time alvinegro precisa recuperar-se logo do revés sofrido neste domingo e pensar já no seu próximo objetivo, que é o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Vitória, no Engenhão.

“Não podemos ficar lamentando o que aconteceu e reagir rápido”, disse o treinador, para depois completar: “Temos que imediatamente nos direcionar para o próximo jogo”. “Vamos jogar a Copa do Brasil e depois pensar na situação para o jogo contra o Fluminense. Uma equipe só é vitoriosa quando reage rápido. Vamos agir dessa forma”, declarou.

O Botafogo abriu o placar contra o Fluminense, mas não aguentou a pressão adversária, tomou a virada e ainda foi goleado. “A equipe reagiu muito mal (ao segundo gol), os jogadores não tiveram condições de realizar o que pedi no tempo técnico”, afirmou o comandante, admitindo a decepção com a atuação dos seus jogadores no segundo tempo. “Não conseguimos nos organizar para resistir e num contra-ataque marcar o gol”, analisou.

Agora o time botafoguense vê-se na difícil situação de ter que marcar três gols para levar o título do Carioca no confronto de volta da decisão. “Alguém antes do jogo acreditava que o Fluminense faria 4 a 1? Claro que existe a possibilidade. E vamos trabalhar em cima disso. Mas só depois do jogo com o Vitória”, declarou Oswaldo, ainda com esperança de ser campeão estadual.