Apesar da derrota por 2 a 1, de virada, para o Atlético-GO, o elenco do Fluminense foi recebido com festa por cerca de 60 torcedores no Aeroporto do Galeão na manhã deste domingo. A intenção era mostrar apoio ao time, líder do Campeonato Brasileiro e que na quarta-feira enfrentará o segundo colocado, o Corinthians, no Engenhão.

“Isso tudo é válido. Esperamos o apoio dos torcedores e retribuir dentro de campo”, disse o zagueiro Gum ao site oficial do clube.

O Fluminense foi favorecido pela derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Grêmio, no Pacaembu, também no sábado. Com os resultados, o time carioca manteve a vantagem de três pontos sobre o rival (41 a 38), apesar de ter disputado uma partida a mais.

“Tínhamos que ter vencido. Sabíamos no intervalo que o Corinthians estava perdendo e era a chance de abrir essa vantagem. Não temos tempo de treinamento, temos de acreditar no nosso conjunto, que é muito forte, e conversar. O que conforta é que criamos bastante. Agora vamos enfrentar um concorrente direto ao título e temos que buscar a vitória de qualquer maneira”, analisou o técnico Muricy Ramalho.