Após eliminar Thomaz Bellucci e André Sá na estreia na chave de duplas, Marcelo Demoliner caiu nas quartas de final do Torneio de Kitzbühel, na Áustria. Ele e o neozelandês Marcus Daniell foram superados pelo local Julian Knowle e pelo holandês Matwe Middelkoop por 2 sets a 0, com duplo 6/4, no saibro da competição de nível ATP 250.

Demoliner e seu parceiro tiveram poucas chances diante dos rivais desta quinta-feira. Ficaram atrás do placar durante todo o jogo e sucumbiram diante de três quebras de saque, duas no set inicial e uma na segunda parcial.

Nas semifinais, Knowle e Middelkoop vão enfrentar a dupla formada pelo chileno Hans Podlipnik-Castillo e pelo bielorrusso Andrei Vasilevski. Eles formam a parceria cabeça de chave número dois do torneio.

Na estreia, Demoliner e Daniell haviam derrotado Bellucci e Sá por dupla 6/4.

Na outra chave da competição austríaca, o português João Sousa bateu o local Gerald Melzer por 2/6, 6/1 e 6/3. Na semifinal, ele vai enfrentar outro tenista da casa, Sebastian Ofner, que avançou ao eliminar o argentino Renzo Olivo por 6/3, 1/6 e 6/3.

A outra semifinal terá o italiano Fabio Fognini e o alemão Philipp Kohlschreiber. Fognini avançou ao derrotar Thomaz Bellucci nesta quinta.