Com o empate diante do Cruzeiro por 2 a 2, no domingo, em Sete Lagoas (MG), o Grêmio vai para o clássico contra o Internacional, no próximo domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento. Mesmo assim, o pressionado técnico Silas, que vem sendo muito criticado pela torcida gremista, promete que a equipe vai confiante para enfrentar seu principal rival.

“Vamos com o mesmo espírito do jogo contra o Cruzeiro para o Gre-Nal. O Grêmio não foi inferior ao Cruzeiro em nenhum momento. Tivemos a chance de fazer o terceiro gol, mas a bola escapou. O time todo foi bem. Separando o nosso momento na tabela, o jogo foi muito bom e mostrou um time capaz de reagir”, afirmou Silas, lembrando que o time gaúcho tem apenas 11 pontos no Brasileirão.

Para Silas, a vitória diante do time mineiro não aconteceu por detalhes. Depois de estar na frente por duas vezes, o Grêmio cedeu o empate no final do segundo tempo. “Faltou a gente conseguir segurar a situação do escanteio. O Henrique foi mais malandro do que a gente e acabou fazendo o gol”, concluiu o treinador, analisando o lance do segundo gol do Cruzeiro, já aos 40 minutos.