O Atlético teve a sua reação no Campeonato Paranaense interrompida com a goleada sofrida para o Paraná Clube por 4×0, ontem à tarde, na Vila Capanema. Com oito mudanças promovidas pelo técnico Deján Petkovic, o Ventania fez a sua pior atuação no Estadual, mas mesmo assim conseguiu ficar com a oitava vaga no grupo dos classificados para as quartas-de-final do Estadual e terá pela frente o próprio time paranista. O treinador atleticano explicou as mexidas e frisou que esta será a oportunidade da equipe rubro-negra provar que tem mais qualidade que o Tricolor e, consequentemente, garantir uma vaga na fase semifinal da competição.

“Queríamos ter ganho o jogo e, por isso mesmo, foi escolha minha de colocar os jogadores com melhor condicionamento físico no momento. Não deu certo infelizmente, mas temos que erguer a cabeça e o time não pode se abater. Não conseguimos o nosso máximo contra o Paraná e por isso perdemos. Vamos descansar e trabalhar essa semana, pois agora temos dois jogos para ver se realmente merecemos ganhar do Paraná Clube”, detalhou o treinador atleticano.

O goleiro Hugo, que estreou com a camisa atleticana com o pé esquerdo, minimizou a goleada sofrida para o Paraná Clube e já projeta os próximos duelos contra o Tricolor, pelas quartas de final do Estadual. “Perdemos na hora que podíamos perder. Vamos seguir em frente e dar sequência no trabalho”, frisou o goleiro atleticano.

Com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas conquistadas na primeira fase do Campeonato Paranaense, Petkovic espera que o crescimento do time atleticano continue a partir de agora e que, para o próximo encontro contra o Paraná, no final da semana que vem, já pelas quartas, o time esteja mais preparado. “É importante que os nossos jogadores tenham descansado. É melhor descansar em um do que perder o atleta para vários jogos.Isso é prevenção. Ficou um gosto amargo nessa derrota, mas esperamos que o grupo se fortaleça e aprenda. Precisamos que o time esteja bem preparado para o jogo contra o Paraná”, explicou o comandante do Ventania.