O meia Danilo deve ser o principal “reforço” do Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador deve iniciar os treinamentos no gramado no final de abril e estará em condições de jogo durante a disputa da competição nacional. O departamento médico do clube mostra otimismo com a recuperação do atleta.

“Danilo está em fase de transição da fisioterapia e já começou a fase de corrida. Ele evoluiu muito bem, ainda mais pela gravidade da lesão. Acredito que no final de abril (volta aos treinos com bola)”, projetou Ivan Grava, um dos médicos do clube.

Em agosto do ano passado, Danilo sofreu uma grave lesão durante um treinamento, no CT Joaquim Grava. Ele teve fraturas na tíbia e fíbula da perna direita e, segundo o consultor médico do clube, Joaquim Grava, chegou a correr o risco de perder a perna.

Seis meses depois, o meia comemora boa recuperação e durante este período de afastamento teve seu contrato renovado com o clube até o dia 31 de dezembro deste ano. Na semana passada, Danilo começou a fazer treinamentos no gramado, ainda sem bola, e tem mostrado boa evolução.