Após uma novela por motivos trabalhistas, o volante Luiz Antônio acertou nesta quinta-feira o seu retorno ao Flamengo, clube que o revelou. Ele ficou cerca de três meses sem atuar. Titular absoluto no ano passado, agora terá que lutar por uma vaga no time de Jayme de Almeida.

O volante declarou que foi levado a processar o Flamengo influenciado por seu agente, Francisco Dambrós. E, arrependido, se desculpou com o clube e torcida. “Fui mal orientado. Errei e estou arrependido. Faz parte da vida, e nós aprendemos. Quem nunca errou?”, disse o jogador, que também disse ter voltado por apoio da família e do próprio Flamengo.

O diretor de futebol do clube, Paulo Pelaipe, garantiu que Luiz Antônio será recebido de braços abertos e pediu a paciência da torcida rubro-negra. “Queremos mandar uma mensagem ao torcedor, para que ele entenda esse jovem, porque o Luiz Antônio vai reverter isso, vai mostrar dentro de campo do que ele é capaz.”

Agora, o jogador vai enfrentar a concorrência de Muralha e Márcio Araújo no meio-campo rubro-negro. E terá de mostrar o mesmo futebol apresentado no ano passado, de olho na segunda fase da Copa Libertadores.