O empate do Barcelona com o Almería por 2 a 2, no sábado, custou a liderança do Campeonato Espanhol. O rival Real Madrid assumiu a primeira colocação horas depois do tropeço do time catalão, ao vencer o Sevilla.

Apesar da queda na tabela, o técnico Josep Guardiola preferiu exaltar a reação do Barcelona, que arrancou o empate no segundo tempo, com Lionel Messi, quando estava com um jogador a menos em campo. Ibrahimovic fora expulso aos 15 da etapa final.

“O Barça deveria vencer sempre, mas neste jogo você também pode empatar e perder. Estávamos perdendo por 2 a 1 e tínhamos dez jogadores em campo. Mesmo assim, respondemos e empatamos”, comentou o treinador.

“Jogamos bem e gostaria de parabenizar o esforço de todos até os minutos finais da partida. Estou orgulhoso de todos os meus jogadores. Eles tiveram o ímpeto e o desejo de buscar o empate”, reforçou Guardiola, destacando a desvantagem numérica da sua equipe. Agora, Barcelona e Real Madrid somam os mesmos 62 pontos na tabela, mas o time merengue leva vantagem nos critérios de desempate.