Após a passagem do circuito mundial de bodyboarding por Búzios, o Estado do Rio de Janeiro volta a ser o foco das atenções. Durante os dias 23 e 25 de julho, a cidade de Campos, litoral fluminense, será palco para os melhores atletas brasileiros abrirem as disputas do circuito nacional de bodyboarding.

No total, serão distribuídos R$25.000,00 em prêmios. Além disso, o evento distribuirá ainda 1000 pontos no ranking brasileiro. Está será uma etapa muito importante, pois marca o retorno do circuito nacional com força. A primeira etapa do circuito brasileiro contará com as categorias Profissional masculino e feminino, amador masculino e feminino e Junior masculino (para atletas até 16 anos).

“Após quatro anos, conseguimos viabilizar a volta da cidade de Campos para o Circuito Brasileiro. Além disso, a etapa terá uma premiação recorde na história das etapas nacionais. Todos têm a ganhar muito com isso. Estamos trabalhando para mais duas etapas no 2.º semestre que iremos confirmar em breve.”, ressalta Flávio Brito, tour manager da IBA Brasil.

Da última vez que o evento foi disputado em Campos, a catarinense Soraia Rocha e o potiguar Marcus Lima foram os vencedores da
etapa, ocorrida em 2006.

As inscrições serão abertas em breve e poderão ser efetuadas através do site www.obrasb.com.br.