Depois de ser eliminada logo na primeira fase da Copa do Mundo de 2010, a Itália começa a pensar na formação de uma nova geração de jogadores e está prestes a apresentar Cesare Prandelli como novo técnico, em substituição a Marcello Lippi, que fracassou com os atuais campeões mundiais. E o primeiro desafio do treinador à frente do país será em um amistoso no próximo dia 10 de agosto, em Londres.

A Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano) anunciou que o confronto será realizado no estádio do Fulham. Porém, o adversário da equipe, agora dirigida por Prandelli, ainda não foi confirmado.

Um porta-voz da FIGC afirmou que a entidade está em processo de negociação com Egito, Costa do Marfim e Uruguai, que seriam possíveis adversários, e espera anunciar o rival do amistoso até o fim desta semana.

Após disputar a partida amistosa em agosto, a Itália fará novamente um jogo oficial no próximo dia 12 de setembro, quando a equipe enfrentará a Estônia em confronto válido pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012.